Manaus | 11 de agosto de 2026 | 19:40:36

Brasileira é brutalmente agredida em voo nos EUA após passageira se recusar a sentar ao seu lado

Uma brasileira foi vítima de um violento ataque durante um voo da companhia aérea Southwest Airlines, nos Estados Unidos. O caso ocorreu em uma viagem que partia do aeroporto de LaGuardia, em Nova York, com destino a Kansas City, no estado do Missouri.

De acordo com relatos de passageiros e imagens que circulam nas redes sociais, a confusão começou quando uma mulher americana, identificada como Leanna Perry, de 32 anos, se recusou a ocupar seu assento ao lado da brasileira, alegando que a vítima era “grande demais”. A agressora, visivelmente alterada, iniciou uma sequência de insultos ofensivos e partiu para a agressão física.

A vítima foi atacada com socos no rosto, chutes e puxões de cabelo, enquanto tentava manter a calma e pedia ajuda em português. “Tirem ela de cima de mim”, clamava a brasileira, enquanto outros passageiros registravam a cena com celulares. Leanna também chegou a cuspir na vítima e fez comentários de cunho gordofóbico e possivelmente racistas.

A equipe de bordo e passageiros intervieram para conter a agressora, utilizando enforca-gatos plásticos (zip ties) até a aterrissagem. Ainda assim, Perry continuou a atacar, mesmo imobilizada.

Ao pousar em Kansas City, Leanna Perry foi detida pela polícia da autoridade portuária e encaminhada a uma avaliação médica antes de ser levada sob custódia. Ela deve responder por agressão e conduta violenta a bordo de aeronave.

A brasileira agredida optou por não reagir fisicamente e demonstrou coragem e equilíbrio diante da brutalidade da situação. O consulado brasileiro ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens