Produzido pela Gastromotiva, chefs, empreendedores e beneficiários dos projetos integrantes do Movimento da Gastronomia Social se reúnem no Rio de Janeiro e em São Paulo, de 4 a 11/11

De 4 a 11 de novembro, a Gastromotiva promove o “Social Gastronomy Summit” no Rio de Janeiro e em São Paulo, com participantes de todas as partes do mundo. Oitenta convidados brasileiros e estrangeiros, entre chefs, empreendedores sociais, ativistas, professores, representantes de governos e agências internacionais e líderes empresariais se reúnem para dar continuidade a estruturação e articulação do Movimento da Gastronomia Social (MGS). Em janeiro, deste ano, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos na Suíça, Gastromotiva e Cargill, anunciaram juntas o lançamento do Movimento e seus 8 princípios norteadores.

Parte dos convidados para o encontro no Brasil, participou do primeiro Summit em Miami (EUA), em abril. Em comum, todos acreditam e vivem na prática o potencial da gastronomia como uma ferramenta para adereçar desafios globais e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, da ONU.

Todo encontro de Gastronomia Social começa com as mãos na massa. Nesta edição, a Jornada de Aprendizagem se fragmenta em quatro temas: desperdício de alimentos, nutrição infantil, cadeia produtiva alimentar e conflitos e a fome. Cada grupo vai explorar uma temática a partir da vivência e troca com projetos e empreendedores sociais cariocas que trabalham focados na área conectados a gastronomia.