Presidente brasileiro chegou aos EUA neste domingo e será recebido na Casa Branca na terça; Venezuela é o grande tema da agenda.

Na próxima terça-feira (19), ele terá um encontro com o presidente norte-americano, Donald Trump.

Em sua conta no Twitter, Bolsonaro disse que está hospedado na Blair House, residência utilizada pelo governo norte-americano para receber chefes de Estado em visitas oficiais. “É uma honraria concedida a pouquíssimos Chefes de Estado, além de não custar um centavo aos cofres públicos. Agradecemos ao Governo Americano a todo respeito e carinho que nos está sendo dado”, comentou.

Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada e decolou da Base Aérea de Brasília por volta das 8h. A chegada ocorreu na Base Aérea Andrews, em Washington, capital do país, por volta das 16h. Na noite deste domingo, o pesselista deve comparecer a um jantar com empresários e formadores de opinião americanos. O presidente deve retornar ao Brasil na noite de terça-feira (19), após encontro com Trump.

De acordo com a assessoria da Presidência, o encontro tem como objetivo fortalecer as relações entre Brasil e Estados Unidos e debater relações comerciais entre os dois países.

Segundo publicação no Twitter, Bolsonaro coloca o Brasil e os Estados Unidos “juntos” e que “assustam os defensores do atraso e da tirania ao redor do mundo”. “Os quem tem medo de parcerias com um país livre e próspero? É o que viemos buscar!, disse”. Segundo o presidente brasileiro, “é o começo de uma parceria pela liberdade e prosperidade”.