Requerimentos são de autoria do deputado Sidney Leite, aprovados em reunião da Comissão de Integração Nacional, nesta quarta.

Terceiro-vice-presidente da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra) da Câmara dos Deputados, Sidney Leite (PSD) presidiu os trabalhos da terceira reunião ordinária do colegiado nesta quarta-feira (3), onde teve dois requerimentos aprovados.

Os requerimentos números 15 e 19 solicitam a realização de audiências públicas para debater a questão da internet banda larga e de telefonia móvel no Estado do Amazonas e, sobre a certificação das pistas de pousos e decolagens situadas em toda a região amazônica, respectivamente.

Conforme Leite, esses temas são as grandes queixas de moradores do interior do Amazonas, que têm que conviver com um péssimo serviço de internet banda larga e de telefonia móvel em suas localidades, trazendo atraso ao desenvolvimento, além da precariedade das pistas de decolagens.

Neste requerimento específico, o deputado justifica o pedido de audiência pública afirmando que há milhares de pistas que não se encontram certificadas, mas são utilizadas para o transporte de profissionais de saúde, além de servir de apoio aos povos indígenas da região.

As audiências públicas aprovadas irão acontecer em data posterior, no seio da comissão e deverão ter a participação das autoridades e entidades ligadas a ambos os setores.