A Prefeitura de Manaus, por meio da Manaus Previdência, concluiu mais uma etapa das sessões de musicoterapia voltadas a aposentados e pensionistas da autarquia. O último encontro do semestre aconteceu nesta sexta-feira, 27/6, na sede da Manausprev, localizada na avenida Constantino Nery.
A atividade, que integra o programa “Vitalidade”, foi realizada em parceria com a Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (Funati) e conduzida pela cantora e musicoterapeuta Ketlen Nascimento. A iniciativa teve alta adesão e gerou expectativa para a formação de uma nova turma no segundo semestre.
Durante os 17 encontros, 25 participantes estiveram envolvidos em atividades como canto, manuseio de instrumentos de percussão, improvisações musicais, exercícios de coordenação motora, estímulo cognitivo e rodas de conversa.
A diretora-presidente da Manausprev, Daniela Benayon, destacou o impacto positivo da iniciativa. “A musicoterapia tem sido muito bem avaliada pelos participantes e, diante da solicitação unânime de continuidade, vamos iniciar os preparativos para uma nova turma. É uma atividade que contribui diretamente para o bem-estar e a qualidade de vida dos nossos beneficiários”, afirmou.
A aposentada Cimer Cleide Ribeiro também destacou os benefícios da atividade nesse novo momento de vida. “Foi essencial para mim. A transição da fase de trabalho para a aposentadoria pode ser difícil, e participar desse curso mostra que ainda temos muito o que viver e fazer. Isso nos dá energia e contribui para nossa saúde”, contou.
Fotos: Raquel Dedier | Estagiária – Manaus Previdência





