Boatos de que uma desembargadora iria suspender a prisão do enteado do prefeito de Manaus, investigado por assassinato, acabam de se confirmar.
A decisão da desembargadora Joana Meirelles saiu no plantão deste sábado (5), num habeas corpus criminal apresentado pela defesa de Alejandro ao TJ-AM.
A defesa alegou que, segundo laudos médicos anexados ao pedido de habeas corpus, Alejandro estaria apresentando surtos psicóticos, paranóia, impulsividade e oscilações de humor, apontando para os riscos que ele e terceiros correm caso haja uma prisão.
Na decisão, a magistrada alega “questões humanitárias” e determina o prazo de 24 horas para se apresentar voluntariamente a partir da notificação. O filho da primeira-dama Elisabeth Valeiko deverá ficar em prisão domiciliar recebendo tratamento.





