A Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) inicia neste sábado (19), os eventos do wrestling nacional em 2019. Em um ano pré-olímpico, a principais competições são o Campeonato Mundial, primeira seletiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio – 2020 e os Jogos Pan-americanos de Lima, onde os principais atletas das Américas vão medir forças. Mas os lutadores nacionais entram em ação logo no primeiro mês do ano com o TRIALS, método de avaliação da comissão técnica para definir a equipe brasileira para as primeiras competições internacionais do ano, inclusive o pan-americano de wrestling, em maio na Argentina.

O policial militar do Amazonas, capitão Tasso Alves, será um dos quatro atletas representantes do Amazonas na competição Trials Nacional de Luta Olímpica, que acontece neste final de semana. Ele passará por três lutas no sábado e algumas provas. Além do peso e da competição, será avaliado também o nível técnico de cada atleta. São 14 atletas divididos em quatro grupos e os melhores de cada grupo irão disputar a final no domingo.

“Estou muito ansioso. Amanhã são as eliminatórias, e amanhã se Deus quiser eu faço três lutas e vencendo as três, eu tô na final domingo. Eu quero muito estar na final domingo e poder fazer o meu melhor, declarou Tasso.”

Os selecionados do Amazonas para a competição são o capitão Tasso Alves (até 74 kg), Matheus Frota (até 74 kg), Rita Reis (até 50 kg) e Brenda Ariane (até 59kg).

Os amazonenses: Tasso Alves, Rita Reis, Brenda Ariane e Matheus Frota.