Na primeira de suas duas partidas da semana em Goiânia, o Amazonas FC sofreu uma amarga derrota, a quarta consecutiva como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (22), a Onça-pintada perdeu por 1 a 0 para o Vila Nova no Estádio OBA, em jogo válido pela 33ª rodada da competição. O gol da vitória foi marcado por Júnior Todinho, aos 52 minutos do segundo tempo.
Estreando um novo técnico, o Vila Nova começou pressionando, explorando jogadas aéreas. O Amazonas, por sua vez, manteve-se atento à marcação, esperando oportunidades no contra-ataque. O goleiro Marcão fez sua primeira intervenção em um chute de fora da área de Alesson, que exigiu uma defesa importante.
Aos 39 minutos, Ênio fez uma boa inversão de jogo da esquerda para a direita, encontrando Ezequiel, que cruzou à meia altura. Erick Varão desviou de cabeça, e Ênio, livre de marcação, teve a chance de abrir o placar, mas finalizou por cima. Aos 52, o Vila Nova voltou a ameaçar com um chute forte de Cristiano, defendido por Marcão.
No segundo tempo, o jogo foi marcado por muitas disputas físicas e poucas oportunidades claras, apesar do domínio do Vila Nova, que trocava passes em busca de espaços na defesa adversária. Aos 21 minutos, Diego Torres quase marcou em uma cobrança de falta, mas Denis Júnior fez grande defesa. Aos 26, o Amazonas também esteve perto do gol em uma bola parada, mas Alvariño não conseguiu finalizar após desvio de Varão.
Aos 33 minutos, Diego Torres acertou o travessão em mais uma cobrança de falta. O Vila Nova respondeu aos 36 com Alesson, que ficou cara a cara com Marcão, mas o goleiro do Amazonas defendeu com precisão. Aos 41, Gustavo Ermel também assustou com um chute perigoso.
Quando o empate sem gols parecia certo, João Lucas ajeitou para Júnior Todinho, que acertou um belo chute de primeira no ângulo, marcando o gol decisivo aos 52 minutos, um golpe duro para o Amazonas.
Com 45 pontos, o Amazonas permanece na 11ª colocação. A equipe segue em Goiânia para enfrentar o Goiás na próxima sexta-feira (25), em jogo atrasado da 18ª rodada, às 20h30 (horário de Manaus), no Estádio da Serrinha.





