Na manhã desta segunda-feira (4) um adolescente, em um post no próprio perfil em uma rede social, ameaçou cometer um atentado contra alunos e funcionários da Escola Estadual Professor Roberto Vieira, no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus, local onde estuda.

Ao detectar a ameaça, a escola acionou a Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM) e uma guarnição da 15º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) está no local. Policiais civis do 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP) também foram acionados para iniciar as diligências em torno da ocorrência.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) informou que não houve qualquer ameaça presencial nas dependências da escola e, conforme a declaração da secretaria, “está investigando a denúncia da ameaça por meio da rede social para mais esclarecimentos”.

“Desde o início do dia, quando tomou conhecimento de ameaças feitas por uma rede social, a Coordenação de Segurança e a Coordenadoria Distrital da secretaria acionaram a 15ª Cicom que, desde às 5h da manhã, está com o policiamento ostensivo na área da escola”, disse a secretaria em nota.

Foto: Jair Araújo

Fonte: A Crítica