A Marinha emitiu um alerta sobre o ciclone marítimo que está se aproximando da costa do Brasil nas regiões da Bahia e Espírito Santos. O ventos devem atingir estes estados nesta terça-feira e avisos já estão sendo espalhados.

A exigência é que os brasileiros que moram nestas regiões fiquem bem longe do mar. Pois o ciclone deve levar ondas gigantes, O mar estará muito grosso, conforme a previsão, com ondas de 3 a 5 metros no alto-mar.

Uma grande ressaca deve acontecer e vem acompanhada de uma chuva intensa, que pode prejudicar os moradores das regiões afetadas, além de um vento que pode chegar até 65 km/h.

Um vídeo foi gravado por um baiano já demonstrando o efeito do ciclone que está sendo chamado de IBA, “ruim” em tupi-guarani. O vídeo mostra um córrego super agitado e o internauta afirma que nunca viu isso na vida.

O ciclone no Brasil será marítimo, e não tropical, como antes noticiado. Por este motivo que não terá o mesmo estrago que o de Moçambique, porém o estado de alerta é intenso para que as pessoas fiquem longe do mar.

Em Salvador, a capital baiana, já está chovendo durante quatro dias seguidos. No domingo, amanheceu com chuva e, em Vitória, foi identificada uma ressaca com ondas de até 6,5m.

Tudo isso são indícios de que o ciclone está cada vez mais próximo. A indicação é que, além de longe do mar, a população local também fiquem dentro de suas respectivas casas, assim evitando problemas maiores com os intensos ventos. A chuva já vem afetando o horário de funcionamento do Aeroporto de Porto Seguro, no sul da Bahia.

Fonte: TopBuzo