A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) aprovou o projeto que reajusta o duodécimo destinado ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) para o exercício de 2027. A medida representa a primeira atualização do repasse após seis anos sem reajuste.
⠀
Segundo o projeto, o aumento tem como objetivo recompor parcialmente as perdas acumuladas no período, garantindo melhores condições para o funcionamento da instituição e o cumprimento de suas atribuições constitucionais.
⠀
O duodécimo é o repasse mensal realizado pelo Poder Executivo aos demais Poderes e órgãos autônomos, assegurando autonomia financeira para o desenvolvimento de suas atividades.
⠀
Com a aprovação na Aleam, a proposta segue os trâmites legais para entrar em vigor e produzir efeitos no orçamento de 2027.
⠀
Aleam aprova reajuste do duodécimo do MPAM para 2027 após seis anos
- Projeto aprovado pelos deputados prevê aumento no repasse orçamentário destinado ao Ministério Público do Amazonas.
Lêda Passos
Redatora informativa | Acadêmica de Jornalismo
dedicada a conteúdos que impactam o cotidiano.
Relacionados

Joana Darc critica mudança de mais de 4 mil locais de votação às vésperas do 2º turno
19 de outubro de 2026


Carro de arrancada explode e pega fogo após colisão impressionante em Balneário Camboriú
19 de outubro de 2026

Tragédia na Indonésia: Três turistas morrem após erupção do vulcão Monte Dukono
19 de outubro de 2026


Mais lidas da semana
1Tragédia no Espírito Santo: pai é preso após flagrar filho com a companheira e caso terminar em duas mortes- 2Maria do Carmo cobra Lula, Omar e artistas por silêncio diante da fumaça no Amazonas
- 3Mulher é encontrada sem vida na Bahia após relatar ameaças de morte
- 4Namorada de Orlan Cavalcante sobrevive a grave acidente em Alagoinhas e diz que é um milagre
- 5Preso tenta fugir escondido em saco funerário e acaba cremado por engano
Espaço Publicitário