A Unidos de Niterói chamou atenção na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, ao homenagear o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e apresentar uma alegoria com um personagem caracterizado como “Bozo” atrás das grades.
A representação faz referência ao apelido utilizado de forma pejorativa por críticos do ex-presidente Jair Bolsonaro. A cena provocou forte repercussão nas arquibancadas e nas redes sociais, com manifestações favoráveis e críticas.
O desfile reforçou o caráter político que tradicionalmente marca o Carnaval carioca, onde escolas de samba utilizam a arte para abordar temas sociais, históricos e contemporâneos.
Assista o vídeo na página do nosso Instagram com https://www.instagram.com/areporteroficial?igsh=ZzBmaTJjMXBwaGdj







