Manaus | 19 de outubro de 2026 | 17:42:33

Defesa de Jussana Machado pede revogação da prisão preventiva

A defesa da professora de educação física Jussana Machado, envolvida no incidente em que agrediu uma babá e atirou contra o advogado Ygor Colares, pediu a revogação de sua prisão preventiva. O ocorrido teve lugar em um condomínio na Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, em 18 de agosto.

Jussana tem estado sob custódia desde 19 de agosto, quando a juíza Eulinete Tribuzy determinou a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva. A justificativa da juíza foi que a liberação da acusada poderia afetar a ordem pública e a aplicação da lei penal, considerando o risco envolvido.

Agora, a defesa argumentou que tanto Jussana quanto o advogado Ygor Colares alugaram um apartamento distante do condomínio onde ocorreu o incidente, com o intuito de evitar futuros encontros entre agressores e vítimas.

Além disso, o advogado Arthur Ponte ressaltou que Jussana é mãe de uma menor de idade, que está sob os cuidados do irmão, e argumentou que a criança necessita da convivência com a mãe.

Relacionados

Espaço Publicitário
A Repórter - Portal de Notícias