O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém em aberto a escolha do próximo titular da Casa Civil e avalia diferentes nomes para ocupar uma das principais posições do governo federal. A cautela busca evitar que a definição seja interpretada como uma indicação antecipada de seu possível sucessor político.
Entre os nomes mencionados nas articulações estão os ex-ministros Fernando Haddad e Camilo Santana. A movimentação também envolve outras possibilidades, ampliando o grupo de pessoas consideradas para a função.
A Casa Civil tem papel central na coordenação das ações do governo, no acompanhamento de projetos e na articulação entre os ministérios. Por isso, a escolha do titular é acompanhada de perto por integrantes da base governista.
Outro nome citado nas conversas políticas é o de Gleisi Hoffmann, ex-ministra e dirigente do PT. As possibilidades de aproveitamento de outros integrantes do grupo político de Lula também fazem parte das discussões sobre a organização da equipe.
A definição ainda depende das decisões do presidente e das negociações políticas em torno da composição ministerial. Até que haja um anúncio oficial, os nomes citados permanecem no campo das possibilidades.






