O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) registrou 728 infrações durante operações de fiscalização realizadas entre sexta-feira (15) e a madrugada desta segunda-feira (18), em Manaus e na rodovia AM-070.
⠀
As ações fizeram parte da Operação Segurança Presente, promovida pelo Governo do Amazonas, com fiscalizações intensificadas nas zonas norte, oeste, centro-sul, centro-oeste e leste da capital amazonense. Segundo o Detran-AM, o objetivo foi reforçar o cumprimento das leis de trânsito e aumentar a segurança nas vias.
⠀
Entre as principais irregularidades encontradas pelas equipes estavam motociclistas sem capacete, motoristas dirigindo sem habilitação, veículos com documentação atrasada e casos de alcoolemia. De acordo com os dados divulgados, cerca de 60% das infrações registradas envolveram motocicletas.
⠀
Durante a operação, agentes também realizaram abordagens preventivas e orientações aos condutores. O órgão destacou que as fiscalizações devem continuar ocorrendo em diferentes pontos da cidade para reduzir acidentes e combater irregularidades no trânsito.
⠀
Operação de trânsito registra 728 infrações em Manaus durante o fim de semana
- Fiscalizações ocorreram em várias zonas da capital e também na rodovia AM-070
Lêda Passos
Redatora informativa | Acadêmica de Jornalismo
dedicada a conteúdos que impactam o cotidiano.
Relacionados

Serafim admite atraso e anuncia pagamento ao Sinetram após crise no transporte
21 de julho de 2026


Funerárias francesas ficam lotadas com excesso de mortes durante onda de calor
21 de julho de 2026



Espaço Publicitário
Últimas postagens

Serafim admite atraso e anuncia pagamento ao Sinetram após crise no transporte
21 de julho de 2026


Funerárias francesas ficam lotadas com excesso de mortes durante onda de calor
21 de julho de 2026

