A professora Elisângela Barbosa de Almeida, de 43 anos, foi encontrada morta na noite de sexta-feira (24), enterrada no quintal da própria casa, em Pariquera-Açu, no Vale do Ribeira. O principal suspeito do crime é o marido, Jacemir Barbosa Bueno de Almeida, de 39 anos, que confessou o assassinato e foi preso em flagrante.
Elisângela estava desaparecida desde o dia 20 de abril, mas o sumiço só foi oficialmente comunicado à polícia no dia 23, após familiares desconfiarem de mensagens enviadas pelo celular da vítima. Segundo relatos, os textos apresentavam erros incomuns e levantaram suspeitas de que não teriam sido escritos por ela.
Ainda de acordo com a família, o suspeito teria criado um perfil falso nas redes sociais para tentar simular que a professora mantinha um relacionamento extraconjugal, numa tentativa de despistar o crime.
Durante as investigações, a Polícia Civil identificou contradições no depoimento do marido. Com o apoio do Corpo de Bombeiros, os agentes realizaram buscas na residência e encontraram sinais de terra remexida entre duas construções. No local, o corpo foi localizado envolto em um saco plástico.
Informações apontam que o crime pode ter ocorrido enquanto o filho do casal, de apenas 10 anos, estava dentro da casa. O caso é investigado como feminicídio e ocultação de cadáver.






