Manaus | 23 de julho de 2026 | 11:34:58

Após atropelamento cruel e arrastamento, menino de 9 anos é transferido para Curitiba; motorista embriagado e sem CNH é preso

foto reprodução das redes

GUARAPUAVA (PR) – O pequeno Richard, de 9 anos, vítima de um atropelamento que chocou Guarapuava pela brutalidade, foi transferido na tarde deste domingo (07/12) para o Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba. Enquanto o menino luta pela recuperação em um leito especializado para queimados, as forças de segurança confirmaram a prisão do principal suspeito do crime, que estava embriagado e não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Atendimento e Transferência

Richard foi atropelado e arrastado por um longo percurso na tarde de sábado (06). Segundo nota oficial da Prefeitura de Guarapuava, exames realizados na UPA Batel descartaram fraturas ósseas ou lesões em órgãos internos, mas confirmaram que a gravidade está na superfície do corpo. “As lesões são relacionadas às queimaduras e ferimentos complexos causados pelo arrastamento”, informou a Secretaria de Saúde. Devido à complexidade, a transferência aérea para Curitiba foi vital para garantir o tratamento de pele e tecidos.

A Prisão do Suspeito

A Polícia Militar agiu rápido e localizou o suspeito, um homem de 43 anos, na madrugada do domingo (07/12), no bairro Jardim das Américas. A prisão ocorreu após denúncias de moradores. No momento da abordagem, o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez e tentou resistir à ação policial.

O veículo utilizado no crime, um GM Monza preto, foi encontrado abandonado na Avenida Professor Pedro Carli, com danos na lataria compatíveis com as imagens de câmeras de segurança que registraram o atropelamento. De acordo com a PM, o dono do carro informou que havia emprestado o veículo para o suspeito, que não é habilitado para dirigir.

Desfecho Jurídico

O homem foi encaminhado à delegacia e deve responder por uma série de crimes, incluindo embriaguez ao volante, dirigir sem habilitação, omissão de socorro e, possivelmente, tentativa de homicídio com dolo eventual, dada a natureza cruel do arrastamento. A comunidade de Guarapuava segue em vigília pela recuperação de Richard, que agora recebe cuidados especializados na capital.

Veja o vídeo clicando AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens