Manaus | 30 de julho de 2026 | 11:35:42

Reação a assalto termina com um suspeito morto na Vila Jaguara, em São Paulo

foto reprodução das câmeras de segurança

SÃO PAULO – Um tentativa de assalto terminou em morte no início deste mês na Vila Jaguara, zona noroeste da capital paulista. Câmeras de monitoramento registraram o momento em que um motociclista, ao ser abordado por criminosos armados, reagiu à ação, baleando um dos suspeitos.

As imagens mostram o motociclista sendo interceptado por um homem armado. A vítima chega a descer do veículo e se render, momento em que outros dois comparsas se aproximam para dar cobertura ao crime. No entanto, durante a movimentação, o motociclista, que estava armado, efetuou um disparo certeiro contra o grupo. Um dos criminosos foi atingido e morreu no local, enquanto os outros dois fugiram.

Clima de insegurança

O episódio reflete o medo constante de quem vive e trabalha no bairro. Segundo relatos de residentes, a Vila Jaguara enfrenta uma escalada de violência. Somente na primeira semana do mês, pelo menos três assaltos foram registrados na região. Além do caso do motociclista, outros dois roubos foram captados por câmeras de segurança nas ruas Urbano da Silva e Coronel Virgílio dos Santos.

“Minha sobrinha foi assaltada há cerca de um mês aqui perto. O sentimento é de abandono total”, relatou uma moradora que preferiu não se identificar.

Falta de policiamento

A população local denuncia a ausência de rondas ostensivas e afirma que o bairro está “entregue à criminalidade”. O aumento de casos de roubos de veículos e pedestres tem alterado a rotina dos moradores, que evitam circular pelas ruas em determinados horários.

Até o fechamento desta matéria, a Polícia Militar não havia informado se os outros envolvidos na tentativa de assalto foram identificados ou presos. O caso segue sob investigação do distrito policial da área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens