Manaus | 20 de outubro de 2026 | 13:28:16

Morre Guilherme Motta, protetor de animais que foi preso após soltar todos os cachorros do abrigo

O protetor de animais Guilherme Motta, de Teresópolis (RJ), faleceu nesta terça-feira, 11 de novembro de 2025, segundo informou o portal Net Diário. Ele ficou conhecido por abrigar centenas de cães resgatados — chegando a cuidar de quase 500 animais em seu abrigo na Posse.


Durante anos, Guilherme foi símbolo da luta solitária pela proteção animal. No entanto, sem apoio suficiente e enfrentando dificuldades financeiras e emocionais, o abrigo entrou em colapso. Em abril de 2025, ele foi preso após divulgar vídeos soltando cães em desespero, alegando não ter mais condições de manter o espaço.


A cena comoveu o país e gerou intenso debate sobre o abandono de protetores independentes e a falta de suporte público. Após sua prisão, diversas campanhas foram criadas para ajudar os animais que ficaram sob responsabilidade da Prefeitura de Teresópolis e de voluntários.
A causa da morte de Guilherme ainda não foi divulgada oficialmente, mas a notícia despertou uma onda de tristeza entre ativistas, que lembram sua dedicação e pedem que o poder público garanta o destino seguro dos cães que ele deixou.

Screenshot 20251112 004518 Google

Uma resposta

  1. Uma perca muito grande pra causa animal, principalmente em Teresópolis ( onde segundo relatos hau. Descanso grande das autoridades local sobre a causa animal). Guilherme Mota dedicou sua vida a causa, nos últimos tempos vinha lutando contra um depressão severa que agravou, enfrentando sério problema financeiro, e descaso , em suas redes sociais implorou por ajuda, com uma rede de 15 mil seguidores, porém apenas centenas eram colaboradores da causa, com alcance de visualizações reduzida, a situação só agravou, segundo relato está rede foi derrubada , piorando sua condição financeira ( sem condições de comprar alimento para os cães e até para consumo próprio, sem crédito na praça, sem ajuda, o desespero tomou conta, a depressão ficou incontrolável…e o fim de uma linda história de amor a causa animal , terminou de maneira trágica. E AGORA ?? SÃO Cerca de mais de 300 bichinhos, q já estavando sofrendo com a escassez e agora órfãos???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário
A Repórter - Portal de Notícias