Manaus | 5 de agosto de 2026 | 03:17:39

Mãe denuncia omissão após filho ser forçado a engolir lápis em escola

O caso do menino Leonardo, de 9 anos, forçado por um colega a engolir um lápis dentro da sala de aula de uma escola estadual na zona norte de São Paulo, ganhou novos detalhes e gerou revolta nas redes sociais.

A mãe do garoto, Bianca Raimundo, contou que estava trabalhando quando recebeu um áudio da cuidadora relatando o ocorrido.

“No momento eu achei que seria brincadeira de criança, mas quando cheguei ao hospital, entrei em pânico”, disse Bianca, emocionada.

De acordo com ela, a escola não comunicou o incidente nem prestou o socorro imediato à criança.

“Perante a lei, eles são obrigados a socorrer, verificar se há um objeto no estômago da criança e entrar em contato com os pais — mas não fizeram isso”, criticou a mãe.

Leonardo foi levado ao hospital, onde exames revelaram a presença de um lápis no estômago. No entanto, em avaliações posteriores, o objeto desapareceu misteriosamente dos registros médicos, levantando questionamentos sobre a conduta do atendimento.

A família registrou boletim de ocorrência e acionou o Conselho Tutelar, enquanto a Secretaria da Educação de São Paulo informou que o caso está sendo apurado. Médicos seguem acompanhando o quadro do menino, que ainda sente desconforto e diz ter medo de retornar às aulas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens