Um vídeo divulgado nas redes sociais nesta semana expôs o comportamento agressivo do major da Polícia Militar do Pará (PMPA), José Rogério da Silva Holanda, que aparece ameaçando, gritando e tentando agredir a própria mãe dentro de casa.
Nas imagens, gravadas pela companheira do militar, é possível ouvir o major dizendo: “Tu vai me filmar? Vou jogar esse celular na piscina. Vai filmar polícia? Tu vai levar porrada!”.A cena mostra o momento em que o oficial parte para cima da idosa, derruba o celular da mão dela e faz ameaças de jogá-la na piscina. A mulher grita pedindo que ele pare e, em determinado momento, um segundo homem aparece tentando contê-lo e impedir que a violência se concretize.
Segundo informações divulgadas pelo portal Metrópoles, a briga teria começado após o militar acusar a mãe de ter agredido seu cachorro, o que teria motivado o ataque verbal e físico.
Apesar da gravidade das imagens, no mesmo dia em que o caso veio à tona, foi publicado no Diário Oficial do Estado do Pará um decreto assinado pelo governador Helder Barbalho (MDB), escalando o major para participar de uma missão oficial em Portugal. A viagem está marcada para ocorrer entre os dias 28 de junho e 5 de julho de 2025.
Até o momento, não houve posicionamento oficial da Polícia Militar do Pará sobre eventuais sanções ao militar.








