Uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes garante energia, com funcionamento do organismo como um todo, além de prevenir e combater problemas de saúde. Até mesmo a aparência física de beneficia de uma dieta balanceada. Conheça comidas que são capazes de tratar a pele de dentro para fora, indicadas pela nutricionista funcional Fernanda Scheer.

Comidas que fazem bem para a pele

new africa/shutterstock Castanha-do-Pará

O alimento é excelente fonte de selênio, que tem efeito antioxidante e antienvelhecimento, afirma a nutricionista. Rica em gorduras mono e polisaturadas, a castanha-do-Pará ainda reduz os níveis de colesterol ruim do sangue e combate doenças cardiovasculares e câncer.

bozulek/shutterstock Cenoura

Fonte de betacaroteno, o alimento ajuda a estimular a renovação celular, além de proteger a pele dos efeitos nocivos dos raios solares. Além do betacaroteno, a cenoura possui vitamina A, que tem ação antioxidante que previne, inclusive, doenças cardíacas e até derrames.

Dmitr1ch/Shutterstock Semente de abóbora

Rico em minerais como magnésio, cobre, ferro e zinco, o alimento é uma ótima fonte de proteína, fundamental para a formação de colágeno e, consequentemente, manutenção da saúde da pele.

5 second Studio/Shutterstock Chá-verde

Além de todos os conhecidos benefícios para a dieta e a saúde, a bebida também é grande fonte de antioxidantes como flavonoides e catequinas, que atuam melhorando a aparência da pele a nível celular.

Elena Shashkina/Shutterstock Tomate

Rico em vitamina C e licopeno, que têm propriedades antioxidantes poderosas, o alimento promove boa saúde da pele e dos cabelos e ainda ajuda a emagrecer, reduz colesterol, hidrata o organismo, entre outros vários benefícios.

https://www.instagram.com/p/B1Z6aa2D5yV/?utm_source=ig_embed