Manaus | 21 de julho de 2026 | 19:17:09

25 detentos são transferidos de Manicoré para Manaus após ação do MPAM

Vinte e cinco detentos foram transferidos de Manicoré para Manaus na segunda-feira (20), após uma Ação Civil Pública do Ministério Público do Amazonas (MPAM) apontar graves problemas na carceragem da delegacia do município, o 72º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

De acordo com as informações, os presos dividiam uma cela de apenas 8 metros quadrados, em condições consideradas inadequadas, com problemas de superlotação, falta de higiene e deficiência na infraestrutura do local.

A transferência foi realizada por meio de uma embarcação comercial, conhecida como recreio, que faz o trajeto pelo rio até Manaus. Um forte esquema de segurança foi montado no porto de Manicoré, com a participação de equipes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e agentes do sistema prisional.

A movimentação provocou comoção no local. Dezenas de familiares e amigos dos detentos acompanharam o embarque e protestaram durante a operação.

Os presos respondem por crimes como homicídio, estupro de vulnerável, estelionato e crimes relacionados à Lei Maria da Penha.

Após a chegada à capital, os detentos foram encaminhados ao sistema prisional de Manaus para gerenciamento da população carcerária. As unidades específicas de destino não foram divulgadas pelas autoridades por razões de segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens