Arepórter
Search
Close this search box.

Após tragédia em Brumadinho, ações da Vale recuam em 8%

Depois do rompimento da barragem de minério em Brumadinho, ações da empresa Vale despencam drasticamente na bolsa de valores de Nova York. Os papéis da empresa caíram 8,08%, a US$ 13,66. No pior momento da sessão, chegaram a cair 14%.

Investidores agora aguardam novos desdobramentos a espera de informações sobre o impacto da tragédia nas contas da companhia.

As ações da companhia Vale foram seguidas pela  bolsa de valores de Nova York. Já que a bolsa de valores de São Paulo estava fechada em comemoração dos 465 anos da capital paulista.  

A companhia Vale responde ainda judicialmente pela tragédia na cidade de Mariana, ocorrida há três anos atrás, com o rompimento da barragem de minério da empresa Samarco.

Segundo o  economista-chefe da corretora Necton, André Pefeito, destacou, a Vale tem um peso importante – cerca de 11,39% – na composição do Ibovespa, principal indicador da bolsa brasileira. “Muito provavelmente veremos aumento de volatilidade que está bastante baixa nos últimos dias”, afirmou André Pefeito.

Relacionados

Últimas postagens

-publicidade-