Veja dicas de melhores roteiros para viajantes em busca de experiências incríveis, sozinhos ou acompanhados.

Percorrer longos trechos de caminhada com apenas uma mochila nas costas pode ser uma grande lição de vida. A começar pela simplicidade de carregar somente o extremamente necessário e a liberdade de ir mais a fundo – nas paisagens e também nas reflexões.

Uma rota de mochilão, sobretudo aquelas em que se pode dormir sob um céu estrelado, é uma oportunidade para se afastar de tudo e se reencontrar, seja onde for, com aquilo que realmente importa.

Divagações à parte, uma viagem de mochilão nas costas pode ser bastante extenuante – principalmente nas rotas que listamos abaixo, que estão entre algumas das mais icônicas e bonitas do mundo. Muitas delas precisam de preparo físico e até a contratação de um guia. Mas, ao final, a recompensa é sempre garantida. Aventure-se!

1. Trilha Inca (Peru)

Nenhuma lista de trilhas para mochileiros está completa sem a Trilha Inca, a rota de 43 quilômetros que leva a Machu Picchu. O percurso é geralmente percorrido em quatro dias – sendo que algumas agências fazem um roteiro um pouco mais tranquilo, de cinco dias.

É de longe a mais famosa trilha da América do Sul e considerada por muitos sites especializados em longas caminhadas como uma das cinco melhores trilhas do mundo.

Ao longo do caminho, a rota combina uma sequência de paisagens montanhosas, florestas exuberantes e uma mistura de ruínas, túneis e resquícios da civilização inca. No final, como se não bastasse o impressionante caminho, está Machu Picchu, a misteriosa “Cidade Perdida dos Incas”.

Veja a lista completa no site Melhores Destinos.

9 das mais famosas rotas do mundo para fazer de mochilão nas costas

Fonte: Metrópoles