Em um relato para à série documental ‘Em Nome de Deus’, do Globoplay, a apresentadora Xuxa Meneghel falou sobre a sua relação com o médium João de Deus, que está sendo acusado de abuso e violência contra várias mulheres. Ela procurou ele para o tratamento da mãe, Alda Meneghel, que sofria de Mal de Parkinson.

Xuxa disse acabou ficando próxima de João de Deus. “Existe gratidão? Uma gratidão vestida de vergonha, porque a gente não pode ser grata por um monstro. É um monstro, é fato. Mas existiu coisas que realmente ali eu poderia te dizer, eu vi ele operando, eu estava ali segurando, eu vi pessoas que falavam: ‘Não tenho um joelho, e ele me fez andar’. E uma pessoa não tinha joelho, cara!”, contou a loira no depoimento.

Ela ainda relatou que a mãe chegou a apresentar alguma melhora após o tratamento espiritual.”Quando ele a conheceu, ela estava no estágio três. Ela morreu no estágio cinco. Depois que ele fez as coisas, bem ou mal ela ficou mais em pé. Depois ela parou de andar, parou de falar, parou de se mexer. Mas ele acompanhou esses piores estágios da doença. Qualquer alento, qualquer coisa que ele pudesse me oferecer, oferecer para minha mãe, para mim era ‘uau’, concluiu ela.

Fonte: Isto É