Veja como utilizar ingredientes que você tem em casa para montar receitas naturais e controlar as espinhas.

A acne é um problema muito comum na maioria dos adolescentes, mas pode se estender para a vida adulta por diversos fatores. Além dos tratamentos específicos para os cravos e as espinhas, o skincare é um grande aliado para uma pele saudável e com menos erupções.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o problema atinge, em sua maioria, as mulheres; e é causado por hormônios. Além disso, pode piorar com picos de estresse e também na TPM. É uma doença não contagiosa, tem cura e, segundo artigo da SBD, a prevenção começa a partir dos cuidados corretos da pele.

Aprenda, então, a fazer máscara de hidratação facial para pele com acne e veja as melhores opções disponíveis no mercado. Essas máscaras terão uma maior eficiência em pessoas que sofrem com acne causada por pele oleosa e por obstrução dos poros. Já para pessoas que sofrem com acne hormonal, as receitas irão acalmar a sua cútis, mas não terão o poder de acabar com suas espinhas.

Para se livrar da acne, é necessário consultar um dermatologista. Depois, você poderá alinhar com um ginecologista e também um endocrinologista. Assim, os médicos darão o diagnóstico correto e o tratamento adequado para você.

Máscara de açafrão

O açafrão/cúrcuma é um poderoso anti-inflamatório e irá ajudar a reduzir as inflamações causadas pelas espinha e a vermelhidão:

Ingredientes

1 colher de chá de cúrcuma em pó
2 colheres de chá de mel

Confira o modo de preparo e outras receitas no blog Pajaris.

Máscara para pele com acne: 3 receitas naturais de skincare

Fonte: Metrópoles