Arepórter
Search
Close this search box.

Pontual Pesquisas aponta Roberto Cidade tecnicamente empatado com Alberto Neto em 3º

Amostragem realizada pelo Insituto Pontual Pesquisas entre os dias 12 e 16 de abril, aponta que se a eleição para prefeito de Manaus fosse hoje (18), Amom Mandel (Cidadania) seria o primeiro colocado com 29,3 % dos votos, seguido do atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) com 27,5%. O levantamento também mostra um viés de crescimento do pré-candidato e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), Roberto Cidade (União Brasil), que aparece empatado tecnicamente na terceira colocação com o deputado federal, Cap. Alberto Neto (PL), com cerca de 9% das intenções de voto.

Chama a atenção o aumento de 2 pontos percentuais registrados por Roberto Cidade, que saiu de 7,1%, percentual obtido no primeiro estudo divulgado no dia 1º de março de 2024, para os atuais 9%, na amostragem realizada entre os dias 12 e 16 de abril. 

Outro dado importante revelado pela pesquisa é o índice de rejeição dos pré-candidatos. O prefeito David Almeida lidera em rejeição com 26,6%, seguido por Marcelo Ramos (PT) com 17,8%. Amom Mandel é o terceiro mais rejeitado, com 10,1%, Maria do Carmo com 9,2% e Wilker Barreto com 8,3%. A menor rejeição é de Roberto Cidade com 5,3%. O segundo pré-candidato menos rejeitado é Alberto Neto com 5,8%

O número de registro da pesquisa realizada na Justiça Eleitoral é AM 9521/2024.

Relacionados

Últimas postagens

-publicidade-