Whindersson Nunes está incansável para ajudar o sistema de saúde de Manaus. Após mobilizar artistas para comparar cilindros de oxigênio, ele agora está enviando material hospitalar para o Estado que está em crise sanitária. Ele e famosos já conseguiram o valor para 150 cilindros de 50L de oxigênio.

“Mobilizando três aviões pra levar equipamentos hospitalares e 50 aparelhos BIPAP (ventilador pulmonar), já que não podemos transportar cilindros! Indo primeiro aos hospitais pequenos! Vai dar certo! Vamos em busca das possibilidades!”, escreveu o humorista no Twitter. Ele está de férias no México.

Ele revelou ter um carinho especial com a cidade de Manaus, já que foi uma das primeiras a dar espaço para a sua carreira. “Quando a merda já está feita o foco tem que ser em reduzir danos, vamos atrás de mais aparelhos ventiladores pulmonares individuais, mesmo que seja individual, uma vida é uma vida, né isso?”, alertou.

Assim como outros famosos, Whindersson encontrou dificuldade de transportar o oxigênio para Manaus já que a carga precisa seguir padrões de segurança e isso inclui um limite de 50 cilindros por voo. E ainda garantiu que pessoas realmente serão ajudadas.

“Galera meu irmão Marcos, que mora em Manaus, vai cuidar de distribuir nos hospitais pequenos e nós interiores que também estão precisando! Ele está em contato com a galera das doações lá! Jorge e Mateus e Alok entraram pesado na doação, vai acontecer”, alertou.

Fonte: Yahoo Famosos