Rede de mensagens WhatsApp apresentou falhas nesta quarta-feira. Nas redes sociais, usuários apontaram instabilidade desde o fim da manhã.
A plataforma de mensagens WhatsApp enfrenta instabilidades nesta quarta-feira (2/7). Nas redes sociais, usuários brasileiros têm chamado atenção para as primeiras falhas desde o fim da manhã.
Os dados da plataforma Downdetector, que registra casos de instabilidade em aplicativos e ferramentas online, confirmam o cenário.
Os erros começaram a aumentar sobretudo a partir das 12h. O pico de falhas ocorreu às 12h30, segundo os dados do Downdetector. Depois das 13h, o número de registros começou a cair e apresentava aparente estabilidade às 14h30.
Em testes, foi confirmado a instabilidade por volta das 12h30, tanto em mensagens enviadas por aplicativo no celular quanto pela versão para computador, o chamado WhatsApp Web. Nos testes, mensagens em grupos não foram entregues imediatamente e apresentaram atraso após o envio.
Com mais de 2 bilhões de usuários no mundo, o WhatsApp é uma das plataformas da Meta, conglomerado do presidente Mark Zuckerberg que inclui ainda Facebook e Instagram.
Fonte: Metrópoles
Foto: Reprodução





