Redes sociais começaram a apresentar instabilidade por volta das 14h30; o Facebook, que é dono dos dois apps, não foi afetado.

Usuários de todo o mundo do WhatsApp e do Instagram relataram que as plataformas apresentaram instabilidade nesta sexta-feira, 19. O site DownDetector, que reúne reclamações, registrou um aumento de problemas nas duas redes sociais por volta das 14h20, e um pico às 14h30. O WhatsApp saiu do ar e não abriu novamente, nem na versão web nem na mobile. Já no Instagram, ao tentar abrir o site, o usuário se depara com uma mensagem de erro. O assunto foi parar rapidamente nos Trend Topics do Twitter. A assessoria de imprensa do Instagram informou à Jovem Pan que ainda não sabe o motivo da queda e que está investigando. O Facebook, que é dono dos dois apps, não foi afetado. Cerca de uma hora após os primeiros relatos de queda, a instabilidade nos aplicativos cessou e os serviços puderam ser utilizados normalmente.

caiu o wpp e o insta. não é sua internet e você não foi hackeado

— Matheus Rocha (@matheus) March 19, 2021

Toda vez que o Instagram é WhatsApp caem eu acho que é meu celular dando problema e quase taco ele na parede.

— Leví Kaique Ferreira (@LeviKaique) March 19, 2021

Mark Zuckerberg, devolva o Instagram e o Whatsapp, agoraaaaaaaa pic.twitter.com/QOZvDeJodV

— • Joaowr (@Joaovicthorr_) March 19, 2021

Instagram e whatsapp parou e eu ligando e desligando o roteador pensando q era a minha internet pic.twitter.com/x4Tj2cxRam

— Rafaela Peres (@_rafaelaperessa) March 19, 2021

Telegram vendo que o Whatsapp e Instagram cairam: pic.twitter.com/Bx45iHfu9q

— O Pedrinho 🤬🇨🇵 (@pedrosxnt) March 19, 2021

Fonte: JP Noticias