Aparentemente, todos os problemas envolvendo o aplicativo já foram corrigidos.

Nesta sexta-feira (19), o WhatsApp apresentou um problema bastante peculiar. O mensageiro deixou de exibir quem estava online na plataforma e qual o último horário que pessoa utilizou o app (para usuários que ativaram o recurso ‘visto por último’). O inconveniente foi observado nas versões para smartphone e web. Ao longo do dia, muitos usuários tiveram dúvidas acerca do problema, pensando ser um novo recurso do app. 

Após horas, a WABetaInfo acaba de informar em sua conta no Twitter que todas as falhas já foram corrigidas. Desta forma, os usuários já conseguem visualizar o status ‘online’ e também modificar configurações de privacidade novamente. 

Relatos de problemas 

De acordo com o site DownDetector, 49% dos usuários do aplicativo enfrentaram falhas gerais do aplicativo, enquanto outros 38% tiveram problemas de acesso. Há muitos relatos de que as opções de privacidade foram modificadas e não era possível desfazer as alterações. Ainda segundo o site, além do Brasil, o problema afetou o Reino Unido, Europa e Estados Unidos.