Confira dicas práticas para garantir a segurança na hora das práticas esportivas.

Para a liberação de algumas atividades durante a pandemia, o uso de máscaras se tornou imprescindível. Contudo, para a academia, seu uso ainda causa muitas dúvidas. Afinal, qual tipo é o mais indicado para a ocasião? Que cuidados deve-se ter na hora de ir à academia?

O site Fashion Bubbles, parceiro do Metrópoles, tirou essas e outras dúvidas sobre o assunto, e deu dicas sobre como garantir a segurança nas práticas esportivas, seja na academia ou ao ar livre. Tome nota!

Se preciso, troque de máscara durante o treino

Caso você sue muito durante o treino, provavelmente sua máscara irá ficar molhada. Por isso, sempre leve uma reserva caso precise trocar. Se a máscara estiver molhada, sua barreira não faz mais efeito.

Evite frequentar a academia em horários muito cheios

Fuja das aglomerações e tente evitar os dias e horários mais cheios da academia. Geralmente, das 10h às 12h e entre 14h e 17h, é mais fácil encontrá-la vazia. Sextas e sábados também costumam ser dias mais tranquilos, já que as pessoas estão cansadas do resto da semana. E lembre-se: se você apresentar algum sintoma, não saia de casa e, se possível, avise a academia e possíveis locais que você tenha ido.

Fonte: Metrópoles