Com produção de lavanda e gim próprios, o bar londrino foi eleito o melhor entre 50 bares de diversos países, pela segunda vez.

De todos os bares de todas as cidades e vilas, há um que pode se chamar oficialmente o melhor bar do mundo: o Connaught.

O lounge de Londres ganhou a prestigiosa distinção, que é votada por um grupo de 600 especialistas do setor, em uma cerimônia de premiação em sua cidade natal. É a segunda vez em dois anos que o bar leva a homenagem para casa. “Connaught Bar, nós o saudamos – eleito o Melhor Bar do Mundo por dois anos consecutivos, um feito que anteriormente apenas dois bares alcançaram em 13 anos de história do prêmio”, Mark Sansom, editor de conteúdo da World’s 50 Best Bars Associa

O que deu ao Connaught o primeiro lugar duas vezes consecutivas? O martini. Preparado em um carrinho de viagem por um garçom de luvas brancas, é feito com o próprio gim do bar e bitters especializados (eles cultivam a própria lavanda!). Cada bebida é personalizada para os clientes ansiosos para saboreá-lo nos interiores de um quarto com inspiração cubista. De acordo com Sansom, o diretor de mixologia do Connaught, Agostino Perrone, e sua equipe “modernizaram” seu coquetel.

O Connaught Hotel está emergindo rapidamente como refúgio definitivo para apaixonados por coquetéis: além de seu bar homônimo no topo da classificação, eles abriram neste outono, no hemisfério Norte, o The Red Room, que apresenta quatro obras de arte em tons rosados de Louise Bourgeois, Jenny Holzer, Ti-a Thuy Nguyen e Trina McKillen. Perrone criou uma lista de seis coquetéis para o espaço – todos com destaque para o vinho.
Na lista dos 50 melhores, em segundo lugar vem outro refúgio londrino, Tayēr + Elementary, seguido por Paradiso em Barcelona, Espanha. O melhor bar dos Estados Unidos? Seria Katana Kitten, no West Village de Nova York, enquanto Thunderbolt de Los Angeles levava para casa o prêmio “one to watch”. Enquanto isso, o melhor bar da Ásia é o Koa de Hong Kong.
Abaixo, os dez melhores bares do mundo, segundo a World’s 50 Best Bars Association:

1. Connaught Bar, London
2. Tayēr + Elementary, London
3. Paradiso, Barcelona
4. The Clumsies, Athens
5. Florería Atlántico, Buenos Aires
6. Licorería Limantour, Mexico City
7. Coa, Hong Kong
8. El Copitas, St Petersburg Russia
9. Jigger & Pony, Singapore
10. Katana Kitten, New York

Fonte: Vogue Gastronomia