Que o legado de Darcy Miolo e Chico Tasca sirva de exemplo aos empresários do ramo.

O vinho e a gastronomia da região Sul perderam dois de seus ícones. No domingo (20), Darcy Miolo, fundador e presidente do Conselho de Administração da Miolo Wine Group, faleceu aos 79 anos de causas naturais. Ele foi um dos precursores do vinho brasileiro ao criar a vinícola que leva seu sobrenome. Ao longo de 31 anos, a Miolo rompeu fronteiras, conquistou mercados, abriu as portas do Brasil para o mundo, levando a marca para todos os continentes, sempre embasada nos princípios e na coragem de seu precursor. Darcy deixa a esposa Gladis Terezinha Bianchi Miolo e os filhos Adriano, Fábio, Alexandre, Marcos e Cássio.

Na madrugada desta segunda-feira (21) a gastronomia da capital gaúcha se despediu de Chico Tasca, sócio da tradicional churrascaria Barranco. Ele tinha 59 anos. De acordo com familiares, ele trabalhou até o final da noite de domingo e faleceu em casa. Ele deixa dois filhos, Rodrigo e Vicenzo, 17 anos, além da esposa, Márcia Tasca. Quem costumava ir até o estabelecimento poderia ser atendido por ele mesmo. A churrascaria Barranco é um ponto de encontro de artistas, jogadores de futebol, políticos e, principalmente, amantes da boa mesa.

Ambos marcaram a cena do vinho e da gastronomia no Sul. Que o legado deles sirva de exemplo e força aos empresários do ramo neste 2020 que tem se mostrado tão desafiador.

Fonte: amanhã