Carlos Almeida irá se dedicar a projetos estruturantes do Governo


O Governo do Amazonas informa que o vice-governador Carlos Almeida deixa, a pedido, a chefia da Casa Civil, nesta segunda-feira (18/05). Assume a pasta, interinamente, Lourenço Braga Júnior, então chefe da consultoria técnica legislativa do órgão.

Lourenço Braga Júnior, novo chefe da Casa Civil

Em carta a Wilson Lima, Carlos Almeida informou que se dedicará a projetos estruturantes no Governo, alguns deles iniciados ainda no seu trabalho frente à Casa Civil, como programas na área de moradia popular.

Com toda a dedicação e espírito público, empreguei toda a energia que pude na pasta da Saúde, contudo as convulsões internas de março de 2019 fizeram com que o Senhor me chamasse à Casa Civil, onde o trabalho de reconstrução deveria ser feito, aliado à articulação política. Ao que me dediquei, com perseverança e lealdade durante todo o ano de 2019, o que permitiu a construção de um ambiente de austeridade, a autorizar para este ano de 2020, o início de ações estruturantes, como exemplo, Moradia, no caso Monte Horebe.

Ele agradeceu à equipe que o auxiliou na coordenação e planejamento de ações desenvolvidas na Casa Civil e afirmou que o Governo do Amazonas segue com muito trabalho pela frente.