Como parte do esforço para combater o novo coronavírus, a Prefeitura de Manaus está realizando a sanitização das viaturas do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). Cerca de 50 veículos foram dedetizados na sede do órgão, nesta segunda-feira, 29/3 no bairro Cachoeirinha, zona Sul.

“Seguindo as orientações do prefeito David Almeida, nós estamos cuidando da saúde dos nossos agentes e dos nossos servidores para que eles possam prestar melhores serviços para a população. Dessa forma, estamos fazendo nossa parte para evitar a proliferação do novo coronavírus”, disse o vice-presidente de trânsito do IMMU, Edson Leda.

A medida vai proporcionar mais segurança e menor risco de infecções aos agentes que estão em contato direto no combate ao coronavírus. O órgão de trânsito possui uma média de 243 viaturas, sendo 57 de quatro rodas e 186 de duas rodas. Esses veículos estão diariamente nas ruas fazendo o trabalho de fiscalização e monitoramento da cidade.

Os profissionais do trânsito têm trabalhado dia e noite para atender a população para dar fluidez nas vias. Além das ações de fiscalização e monitoramento, os agentes de trânsito prestam apoio nas barreiras das rodovias AM-010 (Manaus – Itacoatiara), AM-070 (Manacapuru), BR-174 (Manaus-Boa Vista) e BR-319 (Manaus–Porto Velho), onde mais de 800 veículos estão sendo sanitizados diariamente.

Texto – Marcelo Lima/IMMU
Fotos – Sidney Mendonça/IMMU