A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Amazonas (Sejusc) começa a quarta-feira com novo secretário. O vereador William Alexandre Abreu vai assumir o lugar da ex-secretária Caroline Braz, que deixou o cargo na semana passada para disputar a eleição municipal deste ano.

A nomeação do novo secretário saiu na edição de terça-feira (09) do Diário Oficial do Amazonas. A escolha do vereador foi mantida em segredo pelo governador Wilson Lima. Nem mesmo os assessores mais próximos do governador sabiam da decisão.

William Abreu é filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e cumpria seu primeiro mandato de vereador. Com a decisão de ingressar no secretariado de Wilson Lima, o vereador abriu mão de disputar a reeleição deste ano.

Em 2018, William Abreu foi secretário do Trabalho no governo de Amazonino Mendes. No comando da Setrab, ele fez parcerias com o Ministério do Trabalho e com empresas do Polo Industrial de Manaus, permitindo que milhares de trabalhadores desempregados retornassem ao mercado.

O novo secretário também viabilizou, em 2018, a inauguração do posto da Setrab na avenida Djalma Batista (ao lado do Amazonas Shopping), onde ampliou o número de atendimentos e agilizou a oferta de serviços como emissão de Carteiras de Trabalho e solicitações de seguro desemprego.