Manaus/AM – A Polícia Civil apreendeu uma carga com 500 quilos de drogas na manhã desta sexta-feira (31), dentro de um de lava jato no bairro Dom Pedro, na Zona Oeste. Um venezuelano que fazia o transporte da droga foi preso em flagrante.

O delegado Rafael Alemand explica que na noite de ontem a equipe do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), recebeu a informação de que hoje pela manhã aconteceria a entrega de uma grande remessa de drogas no bairro e deu detalhes da localização.

Os policiais montaram campana próximo ao lava jato e por volta das 6h30, conseguiram flagrar o carro que faria a entrega:
“Conseguimos localizar onde seria feita essa entrega, pegamos as características do veículo, um furgão branco e conseguimos localizar o primeiro suspeito. Nós aguardamos para que houvesse alguma movimentação acerca desse veículo, como não houve nós abordamos o motorista que havia chegado no local e ao abrir o porta malas encontramos essa grande quantidade de drogas”, afirma.

Segundo Alemand, o venezuelano contou durante a prisão que havia sido contratado para entregar a carga no lava jato, mas não sabia quem iria recebê-la.
Ele teve o celular e pen drives apreendidos e os equipamentos devem passar por perícia. O motorista deve prestar depoimento ainda hoje (31) e a polícia acredita que ele pode repassar mais detalhes da entrega das drogas.

Todo o material estava dividido em tabletes estampados com fotos de mulheres seminuas. O entorpecente do tipo maconha skank está avaliado em R$ 2 milhões.
A polícia acredita que eles seriam distribuídos entre os traficantes ainda hoje para abastecer as bocas de fumo para festa de fim de ano.

 

 

 

 

 

Fonte: portaldoholanda