As técnicas de musculação oferecem resultados duradouros com objetos que você provavelmente já tem ou com o próprio corpo.

Não importa se o seu objetivo é “ficar grandão” com braços protuberantes, ou simplesmente ter braços magros e costas esbeltas. Em todos os casos, você não precisa de equipamentos muito complexos, kettlebells ou sequer halteres, pois a força da gravidade é o único fator verdadeiramente essencial para construir músculos. É o que dizem os educadores físicos Jay e Steph Rose, da academia norte-americana Phase Six.

Se você não acredita, pense nos ginastas olímpicos, que exibem um corpo musculoso e definido de dar inveja a qualquer fã de academia. Os movimentos que usam o peso corporal como resistência são muito úteis para variar o treino e garantir resultados significativos.

Porém, mesmo com a facilidade que eles oferecem, muita gente ainda torce o nariz quando se fala em treinos sem aparelhos.

Para colocar fim aos mitos, os educadores físicos Jay e Steph Rose ensinaram em entrevista ao portal Insider como “bombar” seus exercícios focados em fortalecer os braços sem depender de equipamentos.

Se aproxime de uma superfície mais alta – pode ser um banco, sofá ou cama – para criar a inclinação do seu corpo. Com os pés no chão, posicione as mãos separadas a uma largura um pouco maior que a distância dos ombros e abaixe o corpo até que o seu peito encoste na superfície elevada. Em seguida, basta retornar à posição original.

Flexão de braço declinada

A proposta é a mesma, mas com as pernas levantadas e os braços abaixo. Com os pés apoiados na superfície superior, coloque as mãos no solo sem flexionar os cotovelos. Depois, faça o movimento de ir abaixar o peito o mais próximo possível do solo.

Veja tutorial com mais exercícios:

https://www.instagram.com/_u/phase6fitness/?utm_source=ig_embed&ig_rid=cbe2691a-6e1f-4620-83ab-f7fd95c66137&ig_mid=9BF1445A-27F2-42F0-99EE-0774B826A625

Fonte: Metrópoles