Além dos benefícios para o emagrecimento, a erva também atua no fortalecimento do sistema imunológico no combate à insônia e ansiedade.

Você já ouviu falar no chá de porangaba? Ele ajuda a promover o emagrecimento saudável e ainda é um aliado na proteção do coração. Também conhecida como chá de bugre, a infusão é um potente diurético natural. Some à lista seu potencial para contribuir com o fortalecimento do sistema imunológico, além de inibir o apetite e regular o trânsito intestinal.

A porangaba estimula a circulação sanguínea, por isso, seu consumo também é recomendado no tratamento das temidas celulites. Outro grande benefício dessa erva é que ela atua no combate à insônia e à ansiedade, aumentando o poder de foco e concentração.

Contudo, como qualquer outro alimento é preciso ter cuidado na ingestão, especialmente os excessos.

Ainda que se trate de um fitoterápico, mesmo as plantas naturais podem apresentar contraindicações. Por isso, consulte sempre um médico e atente-se para a dosagem correta. A porangaba, por exemplo, é contraindicada para quem sofre de problemas renais ou cardíacos. Isso ocorre porque o consumo em grandes quantidades pode sobrecarregar os rins e aumentar o ritmo de batimentos cardíacos.

Continue lendo no blog Pajaris:

Chá de porangaba é diurético e inibidor do apetite

Fonte: Metrópoles