Começa no domingo, dia 28 de março, a programação da Semana Santa elaborada pela Arquidiocese de Manaus. Durante oito dias, os fieis terão atividade em todas as 59 paróquias e 34 áreas missionárias da cidade.

A Arquidiocese lembra que cada paróquia terá seus próprios horários, por isso os fieis devem consultar os locais que frequentam para saber os horários das missas e reuniões.

A Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição montou uma programação para seus fieis para celebrar e homenagear a ressurreição de Cristo.

No domingo (28), às 7h30, 10h e 18h, acontece a missa do Domingo de Ramos. A arquidiocese pede aos fieis que levem seus ramos de casa, pois não haverá distribuição nas igrejas. A medida visa garantir a segurança das pessoas contra a proliferação do coronavírus.

Na Terça e Quarta-feira Santas haverá missas ao meio-dia.

Quinta-feira (01-abr), às 10h, será a Missa dos Óleos, que ocorrerá no colégio Nossa Senhora Auxiliadora, no Centro de Manaus. Às 19h será a vez da Missa da Ceia do Senhor.

Na Sexta-feira Santa, às 15h, haverá a Celebração da Paixão do Senhor. Neste ano não será realizada a tradicional procissão até o santuário de Nossa Senhora de Fátima.

No Sábado Santo, às 19h, acontece a Vigília Pascoal.

No Domingo de Páscoa (04-abr), quando é celebrado o dia santo mais importante da religião cristã, com a ressurreição de Cristo, estão programadas missas às 7h30, 10h e 18h.

Para mais informações sobre os eventos da Semana Santa, os interessados podem ligar para (92) 3212-9018, 99114-9970 (Ana Paula) e 99152-6746 (Érico).