Com objetivo de proteger os profissionais de Saúde e Segurança públicas que prestam serviço ao governo do Amazonas, o deputado estadual Fausto Jr. solicitou ao governador Wilson Lima a realização de uma campanha de vacinação contra o vírus Influenza.

O objetivo é imunizar profissionais como médicos, enfermeiros, policiais e bombeiros que atuam no contato direto com a população, na capital e interior do Estado.

Fausto Jr. explica que a vacinação busca proteger os profissionais contra o vírus da gripe. “Sem a vacina, os profissionais ficam sem cobertura para a gripe. Com o sistema imunológico enfraquecido, são alvos fáceis para o coronavírus”, defendeu o deputado.

De acordo com o parlamentar, a vacinação contra o Influenza deve começar na próxima semana, na capital e interior, acompanhando o calendário estabelecido pelo governo Federal, que está vacinando idosos em todo Brasil.

Fausto Jr. disse que tem conversado com policiais militares e bombeiros que não conseguiram se vacinar contra a gripe. Os profissionais reclamam que a vacinação, por enquanto, é destinada somente aos idosos e pessoas com problemas de saúde.

“Solicite ao governador Wilson Lima que consiga as vacinas da gripe junto ao ministério da Saúde”, afirmou o deputado. “Temos que correr contra o tempo para vacinar estes profissionais que são nossa linha de frente na Saúde e Segurança públicas”, acrescentou Fausto.