Aprenda a preparar bebida que prolonga a saciedade, aumenta a massa magra e turbina o metabolismo.

Os shakes de proteína merecem a fama que têm. Grandes aliados da boa forma, eles ajudam a prolongar a saciedade, aumentar a massa magra e turbinar o metabolismo. No entanto, para aproveitar todo o potencial dessa poderosa bebida, é preciso atentar-se a detalhes que fazem a diferença.

Para quem deseja emagrecer, por exemplo, o diretor médico do Memorial Care Surgical Weight Loss Center, Mir B. Ali, indica usar o shake para substituir uma refeição do dia, de preferência o jantar. Ainda é primordial, segundo o especialista, escolher uma receita de baixo teor calórico e sem adição de açúcar, diretamente ligado ao ganho de peso.

Já para quem busca tonificar o shape, o médico recomenda degustar a bebida antes da academia. Isso porque ela dá mais energia e impulsiona a formação muscular.

Embora esse tipo de drinque seja facilmente encontrado em lojas de produtos naturais, o melhor shake do mundo não está à venda, conforme explica a nutróloga Kristi Veltkamp. “A melhor maneira de encontrar um shake de proteína rico em nutrientes é criar o seu próprio em casa”, declarou a especialista ao Insider.

Ainda em entrevista ao site norte-americano, Veltkamp ensinou a receita de um shake de banana que promete revolucionar o shape.
Confira!

Ingredientes

1 banana congelada

⅛ colher de chá de canela

½ xícara de iogurte grego

1 xícara de um líquido de baixa caloria e sem açúcar, como leite de amêndoa ou água

1 colher de sopa de proteína em pó com baixo teor de açúcar, com aproximadamente 25 gramas de proteína

Cubos de gelo

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes em um liquidificador. Bata até ficar homogêneo e voilà.

Fonte: Metrópoles