A touca é conhecida por alisar os fios e diminuir o frizz, mas seus benefícios vão além disso.

Em busca de alternativas que preservem a estrutura dos fios e mantenha o cabelo saudável, surgiu a técnica da touca de nero. É uma forma de alisar o cabelo e diminuir o frizz sem o uso do calor ou qualquer outro produto que possa comprometer a saúde dos fios, sendo um grande aliado das mulheres na rotina da beleza.

Se você deseja ter um cabelo mais bonito e não sabe como fazer, conheça mais sobre a técnica que está dominando a rotina de beleza das mulheres brasileiras.  Aprenda o passo a passo para fazer em casa e ter um cabelo incrível.

Para que serve e os benefícios da touca de Nero

A touca é conhecida por alisar os fios e diminuir o frizz, mas os benefícios do uso vai além disso. A touca de Nero consegue alisar o cabelo por prender bem os fios de um jeito que não amaça e não bagunça durante o sono. O frizz é controlado pelo mesmo motivo.

O cabelo é preso em uma touca, de uma forma que fica bem fixo ao couro e com isso, evita a quebra dos fios enquanto dorme. Outro principal benefício é aumentar a durabilidade dos procedimentos de alisamento, seja chapinha ou progressiva. Além disso, é usado para diminuir o volume e aumenta o brilho, pois garante que a hidratação fique por mais tempo nos fios.

Passo a passo da touca de Nero

Existem basicamente duas formas para fazer a touca de Nero, a primeira é utilizando grampos e a segunda com uma meia calça. Aprenda as duas maneiras para ter cabelo mais saudáveis e com muito menos frizz.

Vale lembrar que as duas formas servem tanto para cabelo curto quanto comprido. A técnica não se altera com o tamanho do comprimento. E pode ser feita todos os dias, não contraindicação do uso da touca de Nero.

Como fazer touca de Nero com meia calça e sem grampos

O primeiro passo é pentear bem os fios e desembaraçar completamente;

Separe o cabelo ao meio e aplique um reparador de pontas;

Após aplicar o reparador, penteie o cabelo todo para o outro lado (do esquerdo para o direito ou vice-versa);

Puxe bem para que não fique nenhum fio de fora;

Em seguida, coloque a meia calça na cabeça e os fios que ficaram de fora você começa a pentear por trás (na nuca) e levando para frente;

Vai penteando e colocando para dentro da touca;

Quando todo o fio estiver dentro da touca, com cuidado espalhe os fios que ficaram “engomados”;

Após, na direção que você prendeu o cabelo, vá rodando com cuidado a touca para que os fios fiquem aliados;

Quanto mais tempo você ficar com a touca no cabelo, melhor será o resultado. O tempo mínimo é de 1 hora e o ideal é dormir com a touca de Nero para um efeito melhor.

Como fazer touca de Nero com grampos

Você irá precisar de grampos, se o cabelo for muito grosso, aposte em grampos maiores;

Em primeiro lugar, reparta o cabelo no meio (o cabelo todo, até os fios da nuca);

Após, você irá pegar o lado esquerdo e começar a levar para o direito, penteando bem para que fique bem certinho;

Prenda as pontas com grampos e se for necessário, coloque mais do que um para ficar bem preso;

Repita o processo com a mecha que sobrou, indo ao contrário, do lado direito para o esquerdo;

Para que não corra o risco de soltar ou bagunçar, coloque a meia calça por cima e fique o máximo de tempo de conseguir com a touca na cabeça.

Touca de cetim ajuda a controlar o frizz

Além da meia-calça e a touca de Nero apenas com os grampos, existem uma terceira forma de deixar o cabelo liso sem chapinha. A touca de cetim é usada há anos por diversas mulheres para controlar o frizz e é a melhor opção.
Ao contrário das duas formas anteriores, essa é um pouco mais cara por causa do valor elevado da touca, mas o resultado final vale a pena.

A forma para colocar a touca de cetim é a mesma, você poderá fazer com ou sem grampos. Após, coloque-a e durma com a touca na cabeça para o resultado surpreendente. Além de manter o cabelo liso, a touca de cetim não absorve a hidratação do cabelo, deixando os fios mais brilhantes e saudáveis.

Fonte: Pajaris