O ranking revelou um equilíbrio entre destinos para curtir o friozinho típico desta época do ano e outros para escapar dele.

O mês de julho é marcado pelas férias escolares, o que faz dele um período de alta temporada para viagens no Brasil. Quais, então, são os destinos mais procurados nesta época? A plataforma de reserva de hospedagens Booking.com fez uma pesquisa para descobrir os lugares na mira dos viajantes brasileiros nesta temporada invernal.

O ranking revelou um equilíbrio entre destinos para curtir o friozinho e outros para fugir dele. Quem lidera é a cidade de Campos do Jordão (SP), famosa pelas baixas temperaturas e bastante oportuna para quem deseja degustar bons vinhos e chocolates.

O segundo lugar ficou com um destino do mesmo estilo: Gramado (RS), uma das localidades apontadas como tendência para viajantes de todo o mundo em 2022. Completando o top três está o Rio de Janeiro (RJ), ideal para quem planeja escapar do frio.

3. Rio de Janeiro (RJ)

O Rio de Janeiro, é a cidade brasileira mais conhecida no exterior tem a fama de possuir um povo alegre, ávido por sol, praia, futebol e samba. Mas o Rio vai muito além disso: tem história. Tornar-se sede da colônia, abrigo da corte portuguesa e depois capital do Brasil foi fundamental para que não apenas a própria cidade como o país todo se desenvolvesse em diversos aspectos.

4. Monte Verde (MG)

Monte Verde é um dos destinos brasileiros mais procurados para curtir as baixas temperaturas. E tem tudo o que é preciso para aplacar o friozinho no melhor estilo: pousadas aconchegantes, centrinho charmoso, restaurantes de comidas fartas e saborosas – como fondue, fábricas de chocolate, atrações em meio à natureza e paisagens incríveis, emolduradas pela imponente Serra da Mantiqueira.

5. São Paulo (SP)

São Paulo está entre as cidades mais populosas do mundo, com diversas instituições culturais e uma rica tradição arquitetônica. Entre as atrações principais há prédios simbólicos como a catedral neogótica, o Edifício Martinelli, um arranha-céu inaugurado em 1929, e o Edifício Copan, com suas linhas curvas projetadas pelo arquiteto modernista Oscar Niemeyer. A igreja em estilo colonial do Pátio do Colégio marca o local onde os padres jesuítas fundaram a cidade em 1554.

6. Porto de Galinhas (PE)

Porto de Galinhas, é um distrito localizado na cidade de Ipojuca, em Pernambuco, a cerca de 60 km do Recife. A vila é um dos melhores destinos de praia não apenas do Nordeste, mas do Brasil. Não é preciso dizer muito para explicar o lugar: suas praias, caracterizadas pelas águas cristalinas com piscinas naturais, saltam aos olhos e arrancam elogios dos mais descrentes.

7. Caldas Novas (GO)

Famoso destino de férias no Brasil, Caldas Novas, localizadas em Goiás, há décadas são um dos grandes destinos do centro-oeste brasileiro. Detentora de uma das maiores estâncias hidrotermais do mundo, a região tem fontes de águas quentes naturais e com propriedades terapêuticas que fizeram o turismo local despontar.

8. Maragogi (AL)

Maragogi fica localizada em Alagoas, a cerca de 124 km de Maceió, capital do estado, e a cerca de 130 km do Recife. A pequena cidade, com cerca de 30 mil habitantes, tem um belo litoral e está banhada pela Costa dos Corais, área de proteção ambiental brasileira. O local se tornou um dos destinos mais procurados do Nordeste pela beleza de suas, piscinas naturais e tranquilidade.

9. Salvador (BA)

Salvador é destino certo de muitos turistas que viajam pelo Brasil: a cidade é um museu vivo da história e da diversidade que o nosso país oferece. Símbolo da mistura de credos e etnias, a cultura que se formou na Bahia é rica, repleta de gente alegre e receptiva. A cultura baiana é única, forte em diversos aspectos e se destaca na culinária, na arquitetura e nas expressões artísticas.

10. Fortaleza (CE)

Fortaleza é um dos destinos turísticos mais cobiçados no Brasil e, depois de conhecer a variedade de atrativos que a cidade oferece, fica fácil entender o porquê desse sucesso. Com o poder de agradar pessoas de todas as idades, a capital cearense mistura muitas coisas de que o brasileiro gosta: belezas naturais, cultura, música, diversão e uma culinária de tirar o chapéu.

Com informações do site Melhores Destinos