O vice-prefeito reeleito de Parintins, Tony Medeiros, esteve na Assembleia Legislativa do Amazonas para tratar de seu retorno ao Legislativo Estadual. Tony é suplente do deputado estadual Josué Neto, que na última quarta-feira (16) foi indicado para assumir uma vaga no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

Josué deve deixar a Assembleia em abril de 2021, quando abrirá a vaga no TCE-AM após a aposentadoria do conselheiro Josué Filho.

No parlamento, Tony Medeiros foi recebido por uma comitiva de deputados, entre eles Fausto Jr, Sinésio Campos, Doutor Gomes e Wilker Barreto.

Questionado sobre se realmente voltará ao parlamento, Tony disse que primeiro conversará com o prefeito de Parintins, Bi Garcia. “Eu e o Bi (Garcia) fomos reeleitos pelo povo de Parintins, por isso tenho que conversar com o prefeito e também com os eleitores para tomar minha decisão”, explicou Tony.

Na eleição de 2018, Tony Medeiros recebeu 16.403 votos, ficando na segunda suplência do PSD (Partido Social Democrático).

Tony já havia ocupado uma cadeira no parlamento estadual entre os anos de 2010 a 2014, quando tornou-se representante dos municípios do Baixo Amazonas.