Vereador petista afirma apoiar chapa do ex-tucano com Lula para a Presidência em 2022.

O vereador Eduardo Suplicy (PT-SP) e o ex-governador Geraldo Alckmin (sem partido) participaram de uma reunião na tarde deste último domingo (26).
O encontro acontece em meio a negociações para que o ex-tucano seja candidato a vice-presidente na chapa com o petista Luiz Inácio Lula da Silva.
Nas rede sociais, Suplicy disse que esteve com Alckmin durante duas horas e que ambos encontraram “afinidades na busca por mais igualdade e na luta pela erradicação da pobreza”.
Em declaração ao Estadão, o parlamentar afirmou ser favorável à chapa Lula-Alckmin nas eleições para a Presidência da República em 2022.

“São muitos os fatores a serem considerados, mas eu vejo com bons olhos que ele possa sim ser o candidato a vice-presidente do presidente Lula. Acho que ele, de alguma forma, pode ampliar o quadro de apoio ao presidente Lula”, avaliou.
“Ele é uma pessoa de bom senso. Cometeu erros, também. Nós fomos muito críticos, especialmente na violência policial contra os professores. Mas avalio que ele pode dar uma contribuição e ter um diálogo muito construtivo e positivo com o presidente Lula”, acrescentou.
O ex-chefe do Palácio dos Bandeirantes anunciou a saída do PSDB no último dia 15. Ele foi filiado ao partido por 33 anos.

Fonte: Conexão Política