Pré-candidato à prefeitura de Itacoatiara, o deputado estadual Cabo Maciel continua sua pré-campanha pelo município. Pesquisas eleitorais apontam o deputado como favorito na disputa.

Caso seja eleito, Cabo Maciel abrirá vaga para seu suplente, o ex-deputado Wanderley Dallas.

É aí que mora a confusão! Assessores do Cabo Maciel têm reclamado nos corredores da Assembleia Legislativa sobre a falta de interesse de Wanderley Dallas em apoiar a campanha em Itacoatiara.

Segundo os assessores, cujos nomes serão mantidos em sigilo, Wanderley Dallas foi procurado para pela equipe de Maciel para impulsionar a campanha.

A intenção era que Dallas usasse sua influência entre o eleitorado evangélico para angariar mais votos para Maciel.

Dallas é ligado à igreja Assembleia de Deus, onde tem relações estratégicas em vários municípios, inclusive em Itacoatiara.

Como Dallas será beneficiado diretamente pela eleição de Cabo Maciel, é natural que o ex-deputado se mobilizasse para auxiliar a campanha.

Porém, segundo os assessores de Maciel, até o momento Wanderley Dallas “não se interessou em buscar votos dentro da igreja ou junto aos pastores da Assembleia de Deus.”

Os assessores disseram à nossa reportagem que Cabo Maciel demonstrou interesse em conversar pessoalmente com Dallas, mas o ex-deputado tem fugido de Maciel como “o diabo foge da cruz.”