Uma Ação Social realizada no último sábado (29) pela Fundação Bom Samaritano, levou atendimento médico, odontológico, além de entretenimento, remédios e brindes a mais de 90 famílias na Comunidade Boa  Esperança localizada no Quilômetro 120 da BR 174, passando o município de Presidente Figueiredo.

A ação solidária organizada pelos pastores Wilson Kramer e Emanuel Aquino, contou ainda com a colaboração do Portal A Repórter, da Igreja Pentecostal Geração Eleita, além da prefeitura de Presidente Figueiredo que forneceu o ônibus responsável por transportar os 30 voluntários de Manaus até o local do evento.

No evento, dentistas, manicures, enfermeiros, assistentes sociais, farmacêuticos, massoterapeutas, entre outros, fizeram atendimento de muitas famílias, enquanto dezenas de crianças se divertiam na companhia do Palhaço Pirulito que, além de entretenimento, distribuiu alguns brindes e petiscos na companhia das jornalistas Érika Passos Passos e Karoline Granatto.

Erika Passos e Karoline Granato

Os brinquedos distribuídos foram doados a  Fundação Bom Samaritano, que tem como responsável o Pastor Wilson Kramer.

Pastor Wilson Kramer dirige a Fundação Bom Samaritano

Além de brinquedos, as crianças e seus responsáveis também receberam doações de roupas – o que mostra a importância de desapegar de tudo aquilo que não é mais utilizado.

Doação de roupas

“Aprendi com Chico Xavier que o que que está sobrando na nossa casa está faltando em algum lugar”, disse a jornalista Érika Passos, ao declarar que foi lindo ver os pequeninos aguardando ansiosamente o sorteio para ganhar algum brinquedo.

Palhaço Pirulito anima a criançada

Infelizmente nem todos saíram com algum brinde, até conseguimos levar salgadinhos, pirulitos, arrozinhos, entre outras coisas a cada um deles, mas ainda faltaram brinquedos, pois eram mais de 80 crianças.” E faz um apelo: “Quem tiver brinquedos para doar, roupas, tempo, participem das ações conosco. É preciso termos consciência do poder e da energia da caridade e da fraternidade para o nosso próprio bem”, concluiu a jornalista.

Para  acompanhar ou participar de mais ações como solidárias, entrar em contato com a Fundação Bom Samaritano:

Facebook – fundacaobomsamaritano – 092 992860232 – WhatsApp – 19 981500222

Agradecimento aos profissionais envolvidos:

Dr. Moisés e equipe de laboratório; Dr. Robert ginecologista e equipe de Enfermagem ; Dra. Rosário e seu Instituto de Odontologia; Dra. Suelem e equipe de odontologia; Dr. Belarmino terapia mental e emocional e Diretoria da Fundação Bom Samaritano.

Galeria de fotos:


   

Para acessar o vídeo clique aqui.